Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

APLB de Casa Nova esclarece a comunidade das cobranças que o Sindicato vem fazendo sobre o transporte escolar

aplb-e1473767975502

Esclarecimentos à comunidade

A APLB – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, Delegacia das Esmeraldas, vem desde o ano passado questionando ao NTE-10 acerca do transporte escolar para os alunos da rede estadual de Casa Nova, que estão sendo prejudicados pela ineficiência e insistência no erro do Governo do Estado.
O transporte escolar em nossa cidade sempre foi feito de maneira partilhada com o Município. Ocorre que o Estado optou pelo retorno às aulas presenciais enquanto as escolas municipais permanecem na modalidade virtual, devido aos crescentes números de COVID até a presente data.
Com isto, o Município não está transportando alunos e o Estado da Bahia, que determinou o retorno para aulas presenciais, não disponibilizou veículos suficientes para suprir a inexistência de transporte municipal. Assim, quase 1.000 (mil) alunos estão sendo prejudicados sem poderem comparecer às aulas.
Possuímos aproximadamente 100 (cem) rotas de transporte escolar em nosso município, mas apenas 04 (quatro) ônibus estão disponibilizados pelo Governo do Estado. Impossível atender 100 (cem) rotas, com 1.000 (mil) alunos, disponibilizando-se apenas 04 (quatro) ônibus.
Já relatamos os fatos para o NTE-10 e solicitamos uma solução para o caso desde outubro do ano passado, sem que tivesse sido tomada qualquer providência concreta para solucionar a questão. Até hoje os alunos das escolas estaduais que necessitam de transporte escolar em nosso município estão desassistidos e impedidos de comparecer às aulas presenciais.
É importante destacar que há dois anos sem aulas presenciais e a questão não foi resolvida. Inadmissível a opção pela continuidade da irregularidade ora narrada.
Retornaremos ao Ministério Público e demais órgãos de controle para denunciar este absurdo com nossos alunos, ao tempo em que clamamos aos pais que façam o mesmo, pressionem as autoridades para que sejam tomadas as providências para que nossos alunos não permaneçam prejudicados pela insistente incompetência daqueles que fazem a educação em nosso Estado.
APLB com orgulho de quem luta e conquista!!!

Deixe seu comentário: