Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Com a elevação do nível do rio São Francisco, devido ao aumento da vazão da barragem de Sobradinho, algumas residências localizadas no bairro Angari, em Juazeiro, no norte da Bahia.
Nesta quinta-feira (12), quando a defluência chegou a 3.000 m³/s, seis famílias estão sendo retiradas das suas residências. O bairro do Angari fica situado abaixo do dique de proteção, e já está sujeito à inundações.
Amanhã (13), mais uma família deve ser retirada de sua residência. O trabalho de transferência dos moradores está sendo conduzido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) e Defesa Civil.
De acordo com o órgão, os moradores ficarão abrigados em imóveis adequados, com sala, 2 quartos, banheiro, cozinha e área de sol. “A privacidade das famílias será mantida, pois elas serão abrigadas em imóveis separados, que ficam localizados bem perto das suas moradias, no bairro Cajueiro”, declarou a Sedes.
Segundo a segundo a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), a partir da próxima segunda-feira (16), a vazão do reservatório de Sobradinho, localizado no norte da Bahia, chegará a 4.000 m³/s.
“A operação acontece devido à declaração de situação de controle de cheia na Bacia do Rio do São Francisco pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e segue as regras e diretrizes vigentes”, explicou a Chesf.
Redação PNB