Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o Prefeito de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, Simão Durando informou que decretou estado de emergência no município, devido à forte chuva registrada nesta quinta-feira (04). O volume de água já supera 100mm em menos de 8 horas.
De acordo com a APAC, Petrolina foi a cidade com maior intensidade de chuva no estado. Conforme o gestor municipal, grandes alagamentos foram registrados por toda a cidade.
Com o decreto de estado de emergência, fica permitido que sejam buscados recursos que ajudem a minimizar a situação em que se encontram alguns bairros e comunidades de Petrolina. Segundo o prefeito, a decisão também visa buscar recursos federais para a realização de obras estruturantes através do Plano Municipal de Macrodrenagem.
Nesta quinta-feira, Simão se reuniu com o Comitê de Enfrentamento aos Transtornos Causados pela Chuva.
“Estamos aqui finalizando uma reunião com o Comitê de Crise e vamos começar a visitar as áreas mais afetadas na cidade de Petrolina”, informou o gestor.
Veja o vídeo na íntegra:
https://www.instagram.com/reel/C5V3lwlL8li/?igsh=MXNqcWZ6dTY4M2UzZw==
Suspensão do funcionamento de UBS’s
A Secretaria de Saúde informou que avaliou as Unidades Básicas de Saúde do município e decidiu suspender atendimento em 13 locais. De acordo com o órgão, essa decisão foi tomada para evitar riscos e preservar o bem-estar dos pacientes e profissionais.
As UBS’s que estão fechadas ficam nos bairros: Henrique Leite; Fernando Idalino; Dom Avelar; Cohab VI; Cacheado; Jardim Amazonas; N10; N8; Nova descoberta; Caatiguinha; Vale do Grande Rio; Serrote do Urubu e Cosme e Damião. Para população que precisar de atendimento de urgência, a Unidade mais próxima deve ser procurada.
Aulas suspensas
Também em virtude das fortes chuvas que caem no município, a Secretaria de Educação informou que foi necessário suspender as aulas em 25 unidades de ensino da rede municipal, que inclui Escolas, CMEI’s e Nova Semente. Conforme o órgão, a medida visa “garantir a segurança dos estudantes e profissionais de Educação, e também assegura a realização serviços emergenciais de reparos, limpeza e reorganização dos espaços que foram atingidos pelas chuvas”.
As Unidades que tiveram as aulas suspensas foram: Escolas Municipais Jeconias José dos Santos, Santa Terezinha, Maria Elza Macêdo Queiroz, João Batista, Odete Sampaio, Nossa Senhora Rainha dos Anjos (CAIC), Paulo Freire, Manoel Januário, Joaquim Francisco da Costa, José Martins de Deus, Edivaldo José de Araújo; CMEI´s: Raimunda Benta, CAIC e Nadjanilson; Nova Sementes: Estrela Maior, Ítalo Rafael, Cantinho da Felicidade, Ronaldo Silva, Claudiana Barbosa, Judite Maria, Pequenos Aprendizes, Maria Lúcia Diogo, Tia Mônica, Recanto Feliz e Nossa Senhora Auxiliadora.
A Secretaria de Educação destaca que está em contato direto com os gestores escolares das mais de 200 unidades de ensino do município e ressalta ainda que as equipes de manutenção da pasta estão de prontidão para atender as demandas que surgirem.
Redação PNB