Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O sonho de representar seu país pela seleção está no dia a dia de todos os atletas, e para Everton Carpegiane, de 31 anos, esse sonho está se concretizando.
O goleiro e capitão da Associação Surdos Pebas Futsal foi convocado para integrar a Seleção Brasileira de Futsal de Surdos e disputará os Jogos Panamericanos, que ocorrerão de 10 a 17 de novembro, em Canoas, no Rio Grande do Sul.
“Hoje tornou-se realidade um sonho que tenho desde quando era criança. Sempre fui em busca dos meus sonhos, e este sempre foi um dos principais. Não tenho palavras para descrever este momento. Feliz demais e orgulhoso por fazer parte da Seleção Brasileira de surdos de futsal. Vou fazer o melhor por vocês. Vamos em busca desse título, Brasil,” declarou Everton, emocionado com a convocação.
Natural de Pilão Arcado, na Bahia, a aproximadamente 785,6 km de Salvador, Everton chegou a Parauapebas há oito anos e tem se destacado como um dos principais jogadores da sua equipe.
Em maio deste ano, a Associação Surdos Pebas conquistou o título do 10º Campeonato Nacional de Futsal de Surdos, realizado na cidade paraense. O time de Carpegiane venceu a final contra o Sinop-MT com um expressivo 8 a 4, e o goleiro foi fundamental na defesa da meta durante o torneio.
“Essa é a minha primeira convocação para a Seleção Brasileira de surdos de futsal para a disputa do Panamericano em Canoas. Tenho vontade de ganhar um título pela seleção por que é meu sonho. Vou fazer o melhor por vocês,” afirmou o goleiro.
O atleta agora se prepara para um dos maiores desafios de sua carreira, com a missão de trazer orgulho para o Brasil.