Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Fluminense venceu o Flamengo no último domingo por 4 a 1, no jogo de volta da final do Campeonato Carioca. O time comandado por Fernando Diniz garantiu o título estadual após perder por 2 a 0 no primeiro jogo da final. Apesar de ter conquistado o Campeonato Carioca, o tricolor não irá receber a premiação em dinheiro pelo título estadual.
De acordo com a Federação de Futebol do Rio, ficou acordado entre a Brax, agência que negociou os direitos de transmissão do campeonato, e os clubes que seriam pagas à cada equipe apenas as cotas de TV.
A ideia discutida em um conselho entre os clubes no ano passado seria de que a premiação fosse de R$ 8 milhões para o primeiro lugar e R$ 1 milhão para o segundo, porém a proposta não seguiu em frente.
Segundo o regulamento do Campeonato Carioca, o primeiro lugar receberia 70% e o vice ,30%, de um valor total não especificado no documento.
Veja a nota da Ferj:
“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro informa que, durante as negociações da agência Brax Sports Assets e os clubes signatários do contrato para a gestão dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca de 2023, ficou estabelecido que cada equipe receberia integralmente sua cota de TV, sem que houvesse remuneração variável por desempenho esportivo. Dada a falta de unanimidade na adesão ao contrato proposto pela Brax, tal iniciativa garantiu a devida remuneração dos clubes que aderiram ao acordo e, consequentemente, contribuíram para o sucesso comercial e de audiência da competição, proporcionando a certeza da valorização maior para 2024.”
Fonte – JC Online