Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Brasil havia saído em 2014 do Mapa da Fome, da Organização das Nações Unidas (ONU), que indica os países em que mais de 2,5% da população sofre de subalimentação; e sustentava a posição até 2018. No entanto, em 2019, primeiro ano do governo Bolsonaro, o país retornou ao Mapa da Fome, com o crescimento da pobreza e da insegurança alimentar e nutricional. 😔
Diante desse cenário, no atual governo Lula, estão sendo planejadas e executadas diversas estratégias de segurança alimentar e nutricional.
No Estado da Bahia também estão sendo desenvolvidas algumas ações para alcançar esse objetivo, a exemplo do projeto “Assessoria Técnica e Extensão Rural (ATER) Bahia Sem Fome”.
A partir do Projeto, o Irpaa vai assessorar 490 famílias em seis municípios do Território Sertão do São Francisco: Campo Alegre de Lourdes, Canudos, Curaçá, Pilão Arcado, Remanso e Sento Sé.
Para compreender como o Irpaa se organiza, entender detalhes das ações do projeto e de que forma ele se alinha à missão institucional; conhecer as ferramentas operacionais; dialogar com os municípios que serão assessorados pela iniciativa; e fortalecer o diálogo com o governo da Bahia, foi realizada a I Formação do Projeto ATER Bahia Sem Fome. A atividade teve início na terça-feira (17) e seguiu até hoje (20), no Centro de Formação Dom José Rodrigues, a roça do Irpaa, em Juazeiro.
Confira matéria completa no nosso site: www.irpaa.org