Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Em Casa Nova, norte da Bahia, o novo secretário de Educação, Professor Uilian Pereira, anunciou para esta terça-feira (15) o retorno de forma presencial das aulas na rede municipal de ensino. “Vamos iniciar as aulas, em quase todas as escolas da rede pública municipal. Depois de dois anos sem a presença física dos alunos, vamos recebê-los de forma especial nesta semana de acolhimento a eles e as suas famílias”, declarou.
Nesta primeira semana, as unidades escolares funcionarão, em sua maioria, das 8h às 12h e das 13h às 17h, recebendo pais e alunos para conhecerem as salas de aula e os novos professores. Professor Uilian lembrou, no entanto, que as unidades escolares que passam por reforma não voltarão à rotina amanhã.
“Já, a partir do dia 21 de março, segunda-feira, as unidades escolares iniciarão as atividades letivas presenciais normalmente, respeitando os horários e turnos de cada escola, exceto, ressalto, para as escolas em reforma. A merenda e o transporte escolar também voltarão à rotina, atendendo a determinação do prefeito Wilker Torres de oferecer merenda e transporte de qualidade“, frisou o titular da pasta.
Ele lembrou que as normas de prevenção contra a pandemia continuam em vigor, destacando a necessidade do uso de máscaras e todos os cuidados recomendados. “O prefeito, durante a pandemia, tem demonstrado a eficácia dos cuidados preventivos e não vamos descuidar disso, agora que nossas crianças voltam às salas de aula”.
Em reforma
Os estabelecimentos em reforma são os seguintes: Escola Municipal Luiz Viana, em Luiz Viana; Escola Municipal Adolfo Vianna e Escola Municipal Hilda Torres dos Santos, em Ouricuri (zona rural de Casa Nova); Escola Municipal Professora Aurene Bezerra Angelin, em Santana do Sobrado; Escola Municipal Joias de Cristo, Escola Municipal Professor Sólon Alves Xavier, Escola Municipal Conselheiro Luiz Viana, Escola Municipal Professora Eulália dos Passos Castro e CEMEI Pingo de Gente, na sede. Nestas unidades escolares as aulas continuarão de forma remota por enquanto. “Tão logo as reformas dos prédios sejam finalizadas, as atividades presenciais nas unidades serão retomadas“, garantiu o secretário.