Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Cada dia mais potente: Lucinha Mota ganha o Agreste Pernambucano e “Caminhada por Justiça” repercute nacionalmente; escritora Glória Perez se solidariza com a mãe de Beatriz

lu-sandro

Por volta de uma hora da manhã deste domingo (19), Lucinha Mota saiu da localidade de Cruzeiro do Nordeste (PE), com destino a Arcoverde, no agreste pernambucano, na “Caminhada por Justiça”. No final da manhã deste domingo ela pisou em solo arcoverdense, “ainda mais forte”, completando quase 500 km, e cheia de energia para enfrentar os quilômetros que restam até o destino final.

A mãe da menina Beatriz Mota, assassinada a facadas no Colégio Maria Auxiliadora, em Petrolina, em dezembro de 2015, saiu da cidade pernambucana no último dia 5 e pretende chegar até o Palácio das Princesas, Recife, num percurso de mais de 700 quilômetros para pedir ao governador Paulo Câmara a federalização do crime e a participação de investigadores americanos no inquérito.

Por onde tem passado, Lucinha Mota, acompanhada de integrantes do “Movimento Somos todos Beatriz” e do marido Sandro Romilton, tem recebido muitas manifestações de apoio, afeto e solidariedade.

Em Arcoverde a recepção calorosa se repetiu e assim a caminhada vai ganhando mais potência e comovendo pessoas de todas as regiões de Pernambuco.

“A recepção foi muito calorosa, como vem acontecendo em todas as cidades. Muitas pessoas dos lados da pista, nos acessos da cidade, uma multidão nos esperando na entrada da cidade. Um grupo de ciclistas acompanhou, em passeata, desde a localidade de Cruzeiro do Nordeste até Arcoverde, e no caminho outras pessoas se integraram. Muito emocionante. As pessoas nos carros buzinam, acenam, manifestam apoio e admiração a esta guerreira, que é Lucinha. Fomos recebidos também pela OAB local, que fez um pronunciamento, e por grupos de religiosos que fizeram muitas homenagens”, disse ao PNB o advogado do caso e amigo da família, Jaime Badeca, que também está acompanhando a Caminhada por Justiça.

Repercussão 

O caso voltou a ganhar repercussão na imprensa nacional, e diversos veículos, a exemplo do UOL, estão dando destaque ao caso.

Confira reportagem do UOL deste domingo (19):

https://tab.uol.com.br/noticias/redacao/2021/12/19/caso-beatriz-mae-de-crianca-assassinada-com-42-facadas-vai-caminhar-712-km.htm

Glória Perez

Por sua página na rede social, a escritora e roteirista Glória Perez compartilhou a reportagem da UOL e reforçou os pedidos de justiça para o bárbaro crime.

“Foi em 2015 e até agora não se fez justiça! Ela vai caminhar de Petrolina a Recife, tentando ser recebida pelo governador. Força, Lucinha!#JustiçaparaBeatriz”, escreveu a autora brasileira, que também perdeu uma filha de forma violenta.

Gloria é mãe da atriz Daniella Perez, que foi assassinada durante as produções de Corpo e Alma, novela de sua autoria, em dezembro de 1992. A atriz foi assassinada por Paula Thomaz e seu então marido, o ator Guilherme de Pádua.

Redação PNB

Deixe seu comentário: