Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A atual vazão de 4 mil metros cúbicos por segundo (m³/s), liberada pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) da Barragem de Sobradinho (BA), virou uma atração à parte no último final de semana em Petrolina-PE e Juazeiro-BA.
Muita gente foi ao Complexo Turístico Porta do Rio, na orla, na cidade de Petrolina, para ver o espetáculo da natureza. A Chesf já adiantou que essa vazão deve se estender até sexta-feira (4). Até aí, tudo bem. O problema é se a vazão aumentar mais e já que existe essa possibilidade.
Com muita aglomeração, a população juaeirense se encantou com a cheia na Orla II, na cidade de Juazeiro. A quantidade de gente circulando para o acontecimento é tão grande que falta até espaços para estacionar os veículos, nas proximidades do ponto turístico.
Como se percebe nas fotos, o volume do Rio São Francisco praticamente atingiu o limite da Porta do Rio, enquanto em Juazeiro (BA) as águas já inundaram equipamentos de lazer da orla “nova” da cidade. Se o nível do rio continuar subindo, mais transtornos irá trazer e, possivelmente, um cenário que não é visto desde a década de 90 poderá se repetir nas duas cidades.
Nas parte leste da Orla de Juazeiro, no bairro Angary, algumas famílias precisaram sair de suas casas para espaços reservados pela prefetura.