Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Matrículas para 2025 acontecerão entre os dias 13 e 21 de janeiro na rede estadual de ensino

sala-de-aula

O ano letivo de 2024 da rede estadual de ensino da Bahia chegou ao fim na sexta-feira (20), com a entrega dos resultados finais aos estudantes. Desde o início das aulas, em 19 de fevereiro, unidades escolares de todo o estado desenvolveram atividades pedagógicas e projetos voltados para a aprendizagem, o protagonismo estudantil e a formação cidadã.

Ao longo do ano, a Secretaria da Educação do Estado (SEC) promoveu importantes avanços na rede estadual, como o incentivo na participação dos estudantes em feiras científicas, olimpíadas escolares e eventos culturais, como as diversas feiras literárias que foram realizadas em diferentes Territórios de Identidades. Além disso, a SEC investiu em projetos estruturantes e tecnológicos, e na Educação Profissional e Tecnológica que contribuíram para a qualificação do ensino.

Matricula 2025 – Com o encerramento das atividades escolares, a rede estadual já se prepara para o próximo ano letivo. O período de matrícula para 2025 acontecerá entre os dias 13 e 21 de janeiro. Novos estudantes poderão realizar o processo de forma online, por meio do portal oficial ba.gov.br.

Os interessados devem apresentar documentos como Histórico Escolar, RG ou Certidão de Registro Civil, CPF, comprovante de residência atualizado e Carteira de Vacinação (para alunos até 18 anos). A SEC reforça que, para quem optar pelo formato digital, é necessário comparecer à unidade escolar em até cinco dias após a solicitação online para concluir a matrícula.

Confira o cronograma de Matrícula:

13 e 14 de janeiro de 2025 – Transferência de estudantes da rede estadual;

15 e 16 de janeiro de 2025 – Matrícula para concluintes do 5º e 9º anos do Ensino Fundamental;

17 de janeiro de 2025 – Matrícula para todas as ofertas do Ensino Fundamental;

20 e 21 de janeiro de 2025 – Matrícula para todas as ofertas do Ensino Médio.

Ascom/Secretaria Educação da Bahia 

Deixe seu comentário: