Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Rede Mulher conduziu a nona edição da roda de conversa “Diálogos com a Rede Mulher: Violência + Empoderamento” em Pilão Arcado. O evento reuniu mulheres da Rede no município para uma discussão sobre violência doméstica e empoderamento feminino.
O encontro destacou a importância de fortalecer e construir novos espaços de discussão sobre violência doméstica. A pesquisa nacional sobre violência contra a mulher de 2023 revela que 60% das mulheres não denunciam as violências sofridas, o que torna ainda mais urgente a criação de redes de apoio e conscientização.
Durante o debate, a Lei Maria da Penha foi um dos principais temas discutidos. Marcela do Valle pontuou que, embora a lei seja uma conquista importante, é essencial garantir mecanismos eficazes para sua efetivação. Ela destacou a necessidade de medidas como a criação de Núcleos Especiais de Atendimento à Mulher (NEAM), a implementação de Conselhos da Mulher e a instituição de rondas Maria da Penha no município para assegurar que os direitos das mulheres sejam devidamente protegidos.
Além disso, a Rede Mulher de Pilão Arcado definiu como ação do grupo a formação de mulheres das comunidades para que se tornem multiplicadoras do debate sobre violência e direitos das mulheres em seus territórios. Com isso, a Rede visa criar núcleos de multiplicadoras que promovam as pautas defendidas pela organização no município.
A roda de conversa faz parte do projeto contemplado pelo edital “Elas à Frente – Pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA)
Fonte: Rede Mulher