Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Rede Mulher promoveu roda de conversa: Diálogos com a Rede Mulher: Violência + Empoderamento

logo-rede-red

A Rede Mulher foi criada em Remanso, em 1983, com o objetivo de denunciar a violência contra a mulher e promover a autonomia econômica. Apesar dos significativos avanços alcançados ao longo desses 41 anos, ainda há muito a ser feito para enfrentar a violência doméstica.

Nesta quarta-feira (14), durante a roda de conversa “Diálogos com a Rede Mulher: Violência + Empoderamento”, mulheres da Rede reforçaram a importância de continuar a luta. A atividade, realizada no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Remanso, proporcionou um momento de reflexão e troca de experiências sobre os desafios enfrentados pelas mulheres e como o trabalho da Rede contribui para superá-los.

Lucila Freitas, da Associação de Pescadoras e Pescadores de Remanso (APPR), ressaltou a importância desse espaço para a formação das participantes, afirmando: “Esse espaço é importante para nossa capacitação (…) traz uma reflexão de quuanto precisamos ajudar outras mulheres diante do cenário de machismo.” Ela também destacou a necessidade de expandir esse debate para um público maior de mulheres dentro da APPR.

Esse desejo de ampliar a discussão vai além de Lucila, as participantes manifestaram interesse em levar o debate para as escolas, com o objetivo de envolver a juventude e abordar o tema de maneira mais lúdica com as crianças.

A roda de conversa faz parte do projeto contemplado pelo edital “Elas à Frente – Pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA).

 

Fonte: Rede Mulher (Instagram)

Deixe seu comentário: