Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
“A Caatinga em pé e as mudanças climáticas”, esse é o tema do III Seminário Estadual de Recaatingamento que acontece nos dias 9 e 10 de março no auditório do IF Bahia, Campus Juazeiro-BA. O Seminário visa aprofundar a compreensão sobre o que é Recaatingamento e a importância da Caatinga em pé, no contexto das mudanças climáticas.
Serão compartilhadas experiências das comunidades tradicionais de Fundo de Pasto e das comunidades quilombolas que executam o Recaatingamento em seus territórios. O colaborador do IRPAA, Luís Almeida, destaca que “A partir desse conhecimento popular, tradicional, junto com os conhecimentos acadêmicos, científicos das universidades e dos órgãos de pesquisa, alinhados também com conhecimento técnico das organizações de assessoria técnica e o conhecimento governamental, podemos buscar estratégias para conservar áreas de Caatinga e também recuperar, entendendo que esse processo é fundamental para que a gente consiga mitigar os efeitos das mudanças climáticas”.
O III Seminário Estadual de Recaatingamento tem apoio do Pró-Semiárido, projeto do Governo do Estado da Bahia realizado através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), órgão da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com recursos de Acordo de Empréstimo com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).
Serviço
Evento: Seminário Estadual de RecaatingamentoL
Local: Auditória do IF Bahia, Campus Juazeiro-BA
Data: quinta-feira (09) e sexta-feira (10)
Hora: 7h às 17h30 / 8h às 12h30