Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Nesta quinta-feira (3), representantes da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), participaram da apresentação do estudo de tráfego realizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para definir as próximas etapas da obra da Travessia Urbana de Juazeiro. O órgão municipal está acompanhando de perto os estudos e intervenções na obra da travessia urbana da cidade.
“Com a previsão de mudanças no trânsito, o estudo, desenvolvido pela empresa IMTRAFF Engenharia e Mobilidade, apontou a necessidade de ajustes viários para minimizar os impactos à população. Entre as medidas previstas estão alterações em algumas vias, restrição de circulação de veículos acima de quatro eixos no período diurno, proibição temporária de estacionamento e reforço na sinalização”, informou a AMTT.
Um dos principais pontos de atenção da gestão municipal é a construção da nova rampa de acesso à Ponte Presidente Dutra, na Avenida Santos Dumont, que será a única via de entrada para a ponte no sentido Petrolina. A obra, iniciada na quarta-feira (2), tem previsão de conclusão em 30 dias. Durante esse período, a rampa atual seguirá liberada para o tráfego.
A demolição da banca está prevista para os próximos meses.
“Essa é uma das fases mais críticas da obra, pois Juazeiro não possui rotas alternativas para garantir a fluidez do trânsito. Estamos acompanhando de perto para minimizar os transtornos e garantir que, ao final, a cidade tenha uma infraestrutura viária mais moderna”, destacou Mitonho Vargas, diretor-presidente da AMTT.
O gestor pediu a compreensão da população: “Sabemos que esse momento gera transtornos, mas o resultado será uma cidade com trânsito mais organizado e seguro. Estamos comprometidos em acompanhar cada etapa e buscar soluções para garantir que Juazeiro siga avançando”, ressaltou Vargas.
O DNIT também destacou a importância do estudo para o planejamento das próximas etapas.
“Desde o início do ano, realizamos esse estudo para garantir previsibilidade na execução da obra, atender os anseios da população e detalhar as próximas etapas”, afirmou Roberto Alcântara, superintendente regional do DNIT. Segundo ele, a demolição da banca será feita por etapas para reduzir os impactos no trânsito, e a expectativa é entregar, no mesmo período, os viadutos em construção já prontos para o tráfego.
Redação PNB, com informações Ascom PMJ