Começaram a ser removidos para o alargamento da via, os trilhos da antiga ferrovia de Juazeiro, no Norte da Bahia. A remoção dos trilhos que está sendo realizada pela CLC – Construtora Luiz Costa e pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), é mais uma etapa no processo para posterior início das obras da Travessia Urbana, parada há 6 anos, nos governos de Michael Temer e Jair Bolsonaro (PL) e, que é tão sonhada pelos juazeirenses.
A obra possui um orçamento de quase R$160 milhões, e é realizada pelo Ministério da Infraestrutura e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O projeto da Travessia Urbana prevê a duplicação da área urbana da BR-407, no trecho entre a rotatória do Mercado do Produtor de Juazeiro até a Ponte Presidente Dutra, com a ampliação das faixas de rolamento, além da construção de viadutos e alças de acesso, e alargamento de todo trecho da BR-235, entre outras melhorias.
Segundo o DNIT, as obras devem começar em breve com a construção de viadutos no entroncamento do Mercado do Produtor e o canteiro de Obras da Travessia Urbana já está em fase final de conclusão. A obra irá beneficiar as populações de Juazeiro e Petrolina. O DNIT ressalta que a empresa já está em fase de mobilização para dar início aos serviços.
CONFIRA COMUNICADO:
Informamos que, com relação a Travessia Urbana de Juazeiro (BA), o DNIT já licitou e contratou empresa para executar as obras de duplicação em uma extensão de 9 quilômetros que compreendem cinco viadutos e duas pontes, além de ruas laterais, sinalização e dispositivos de segurança. A obra irá beneficiar as populações de Juazeiro e Petrolina. O DNIT ressalta que a empresa já está em fase de mobilização para dar início aos serviços.
Atenciosamente,
Seção de Imprensa e Jornalismo